TyrannyBook da Anistia Internacional.

I just logged in to say I hate you… I just logged in to say how much I care… I just logged in to say I hate you… And I mean it from the bottom of my heart…

O TyrannyBook, da Anistia Internacional Portuguesa, é uma ferramenta formidável. Nunca foi tão fácil acompanhar a vida do seu tirano favorito e debater as atrocidades com seus amigos. É a coisa mais anti-autodeterminação dos povos que eu já vi, me senti pessoalmente metendo o bedelho na organização política alheia, a não ser que, e pode ser que seja, os povos em questão na famosa “autodeterminação dos povos” tenha adquirido uma escala global, e quem determina a orientação regional é na verdade, o todo.

http://www.tyrannybook.com

A brincadeira toda é Muy Doida. Decidi seguir o Ahmadinejad porquê queria saber se ele é considerado tirano por causa do Energia Nuclear para Todos, e também porquê da lista, achei que ele era o mais próximo do Brasil. Descobri que muitas pessoas latinas acham isso, digo, que ele é muito próximo de nós, e a maior parte dos seguidores do Ahmadinejad são latinos, e estão ali debatendo se o Hugo Chavez é ou não um tirano, ou ao menos porque o Ahmadinejad é o e o Chavez não. Algumas pessoas estavam ali dizendo que que o Bush o Blair e o Aznar também são tiranos e deveriam estar na lista. A presença do Ahmadinejad fazia as pessoas debaterem mais sobre quem estava faltando na lista do que o que ele fez. No final do dia eu também estava achando a lista parcial. Bom, é claro que o Bush e o Blair não estão ali, porquê não estão mais no poder.

O chinês Hu Jintao está ali por censurar a mídia e mandar a oposição para campos de trabalho rural. A galera está reclamando que o Tyrannybook ingorou o principal ato de tirania dele, não permitir a independência do tibete, enquanto ele também tem uma legião adoradores, admiradores do fato de que a China é o único lugar do mundo sem Google, que parece ser outro fetiche global.

O fato é, se a Anistia Internacional está reclamando que o Hu Jintao é um tirano porquê a China não tem acesso ao Google, a Anistia Internacional está sendo bem tirana em censurar a presença de Chavez, Fidel (gente, que tal Fidel?) e Barack (desculpa Barack, te curto, mas alguém tem que ser responsabilizado pela política desrespeitadora dos foruns multi-laterais norte-americana… esse lance da Guerra no Iraque ainda não desceu…) como tiranos para as pessoas poderem odiar online, já que é a isso que esse site se presta.

No final do dia, e essa nem é a primeira vez que o sol se põe sobre este post, não dá pra ter uma pegada superficial e parcial quando o assunto é a acusação mais séria disponível no mercado de acusações contemporâneas, o “desrespeito aos direitos do homem”. É valido a AI querer conscientizar e levantar debates sobre os direitos humanos, mas eles com certeza conseguem fazer de forma menos superficial e menos parcial do que isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: